top of page

FLORAL

Atualizado: 27 de mar. de 2019


Os florais são extratos energéticos das plantas, eles agem sutilmente sobre o organismo do ser humano, dos animais e das plantas tanto por via oral quanto por via tópica.

As essências florais atuam no campo vital, controlando o emocional, espiritual e a saúde do corpo-mente. Elas são capazes de despertar potenciais, conscientizar, potencializar emoções e desbloquear canais. A partir da terapia floral, o Ser se desperta para olhar o seu Eu que, quando está perdido ou em desequilíbrio, pode ser o responsável pela causa das doenças.

A primeira linha de floral foi criada na década de 30 do século XX pelo Dr. Edward Bach, médico inglês, homeopata, bacteriologista e imunologista, que acreditava que não deve tratar a doença, mas sim, a individualidade da pessoa. Ele já acreditava que a doença era o resultado do desequilíbrio da alma e da personalidade.


Depois de um tempo, apareceram outras linhas de florais. Hoje, temos na Farmácia os florais de Bach, Australianos, Ararêtama, Californianos, de Minas , do Pacífico e de Saint Germain. Os florais são preparados a partir da mistura da essência floral e água com conhaque (Brandy), vinagre ou glicerina vegetal, ou podem ser manipulados apenas com água quando de uso interno. Para o floral ser usado externamente, a essência floral é diluída em algum veículo para uso externo como creme, gel, pomada, etc. Sua validade varia de acordo com a concentração do veículo e a posologia varia de acordo com o caso de cada paciente. É comum encontrar mais de uma essência em uma mesma fórmula. A receita prescrita pelo seu médico ou terapeuta não pode ser alterada. Caso tenha alguma dúvida, converse com o farmacêutico ou com o profissional que acompanha o seu caso.


Clique aqui para conhecer mais sobre cada essência floral.


bottom of page